fbpx

Veja como ser o seu próprio chefe e ganhar dinheiro hoje com essas 10 incríveis ideias de negócio para empreender!

Empreender e abrir o próprio negócio nem sempre é fácil, principalmente em um sistema financeiro onde somos levados a acreditar que o melhor para nosso futuro é investir em uma carreira e trabalhar para os outros. 

Mas obviamente que isso não é verdade e estamos aqui para te provar isso! 

Nessa postagem eu vou mostrar 10 ideias incríveis de negócios para empreender e ser o seu próprio chefe! Mas antes disso,que tal algumas dicas que vão facilitar muito a gestão do seu negócio?

Ideias de negócio

Dicas de gestão para quem quer começar um novo empreendimento

Mantenha as contas da sua empresa separadas das contas pessoais

É muito comum que os “empreendedores de primeira viagem” coloquem as contas da empresa como compra de mercadorias, investimento e até lucro junto com suas contas pessoais.

Isso é um dos erros mais frequentes e que pode falir o seu negócio! Lembre-se que nos primeiros meses, todo o dinheiro deve ser reinvestido para fazer o seu negócio crescer e gerar uma renda razoável.

Em hipótese alguma use o dinheiro destinado ao seu negócio para outras razões, mesmo que pareça muito necessário. Pense que aquele negócio é o que vai te manter no futuro e permitir que você cresça!

Fiado? Nunca!

Pode parecer algo óbvio, mas em nenhum fornecedor você compra fiado, apenas confiando na palavra. Então repasse essa mesma condição aos seus clientes e jamais venda nada fiado, mesmo para conhecidos. 

O grande problema é que, por você estar começando o seu negócio, o fluxo de caixa ainda é baixo. Isso significa que se você não tiver o retorno do seu investimento seu empreendimento corre o risco de quebrar!

Corte despesas

Qualquer despesa que não seja extremamente necessária, está roubando de você a chance de investir mais no seu empreendimento e fazê-lo crescer ainda mais. 

Ao menos no início, corte qualquer tipo de gasto que seja desnecessário!

Bem, agora que já falamos desses 3 pontos fundamentais para quem está buscando por em prática alguma ideia de negócio, veja as melhores formas de você empreender e ser o seu próprio chefe!

10 ideias de negócio para empreender

1.  Trabalhe com marketplaces

O trabalho em marketplace têm se tornado algo muito lucrativo nos últimos anos, tanto para quem deseja apenas uma renda extra quanto para quem quer empreender e abrir o próprio negócio. 

Uma coisa é certa, os brasileiros estão se acostumando a comprar pela internet e até mesmo as lojas físicas estão indo ao encontro do mundo digital.

Caso você goste da ideia de ser um lojista virtual, pode começar vendendo suas mercadorias em sites como Mercado Livre, OLX, Enjoei e até mesmo no market place do Facebook.

2. Mercado Pet

Se você gosta de animais e têm algum dinheiro apenas esperando o empreendimento certo, saiba que você pode começar um negócio no nicho Pet!

Esse nicho é muito variado e inclui desde banho e tosa, até mesmo adestramento de cães e cuidadores de animais. 

É um mercado rico e com pouca concorrência, onde você pode escolher entre diversos outros empreendimentos!

3. Estamparia para venda e revenda

Já para os que gostam de um investimento ligado a moda e cultura geek, temos como opção 3 o negócio de estampas que está fazendo muito sucesso no Brasil ultimamente.

Por algum motivo (talvez a popularização do estilo de vida minimalista) as pessoas passaram a comprar roupas mais baratas e abandonaram um pouco o estilo de vida ostentação. 

Isso fez com que o mercado de estamparia crescesse e se tornasse uma excelente opção, principalmente se você também quer ter a sua própria loja online ou vender em marketplaces.

4. Educação 

Para você que têm alguma especialização como língua estrangeira, educação financeira ou possui algum tipo de conhecimento para passar como tocar violão.  Saiba que você pode começar a empreender investindo nada mais, nada menos que 0800!

Isso mesmo, com a ajuda do skype, você pode dar aulas online sempre que tiver tempo e ainda trabalhar em outras coisas! Com o tempo, você poderá investir no seu negócio e vê-lo crescer ainda mais, quem sabe não seja você a criar a nova franquia de inglês online?

5. Monte uma loja de reparos de celulares

Uma loja de reparos de celular também é um excelente ideia de negócio, o preço de conserto de um aparelho celular nem se compara com o valor de um novo, principalmente se for um top de linha.

Isso significa que além de ser um negócio sustentável, se a sua loja tiver apoio de marketing online nunca ficará sem clientes!

Se especialize nesse ramo com esse curso: Curso manutenção de celulares

6. Instale painéis solares 

Mesmo com tanta tecnologia, ainda não conseguimos descobrir fonte de energia mais abundante que a do sol. O melhor de tudo é que podemos usar essa energia para reduzir ou até mesmo deixar de pagar a conta de luz!

Tantos benefícios vem  tornando a implementação de painéis solares muito populares no Brasil, principalmente em fazendas e prédios comerciais que buscam diminuir as despesas ao mesmo tempo em que aumentam o lucro.

Porque não começar um pequeno empreendimento que faz a instalação e manutenção desses painéis? Assim como o mercado pet, o mercado de de painéis solares está completamente livre e com pouquíssima concorrência!

Sugestão de curso

7. Crie aplicativos

Já se imaginou dono de uma empresa de start Up? Então que tal investir em um cursos de programação para Android e IOS e começar a colocar os seus próprios aplicativos a venda? 

Além de ganhar dinheiro com a compra dos aplicativos, você pode fazer a sua empresa crescer!

8. Fotografia

Se você tem talento para tirar fotos e sempre sabe a quantidade certa de luz, pode ser uma excelente ideia investir no empreendimento de fotografia! 

Tudo que você vai precisar para começar é de uma câmera e marketing nas redes sociais! 

Além disso, se engana quem pensa que ser fotógrafo é apenas trabalhar em casamentos. Você também pode tirar fotos incríveis e vendê-las online através de sites como Workana!

9. Produção de móveis de pallet

O pallet está na moda! Todos que pensam em mobiliar a casa sem dúvida já pensaram em ter um estilo mais vintage. Acontece que os móveis feitos de pallet causam exatamente esse feito, mas não só isso.

Você pode montar um empreendimento produzindo e vendendo móveis de pallet de diversos estilos, inclusive sob encomenda. 

10. Monte um negócio com marketing digital

O marketing digital chegou para ficar e por um bom motivo, além de você pode trabalhar sem sair de casa e usando apenas o seu computador, o investimento inicial é baixo quando comparado a outras opções desta mesma lista.

Além disso, com o marketing digital você pode criar e gerenciar uma empresa inteira sozinho, sem a inclusão de nenhum funcionário, apenas com o trabalho de freelancers. 

Sugestão de curso

Essa postagem foi útil, gostou de alguma dessas ideias de negócio? Compartilhe com os amigos para que todos possam crescer juntos! Conhece algum outro empreendimento que não está nesta lista? Deixe nos comentários e compartilha com a gente!

(Visited 30 times, 1 visits today)

Tags: |

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.