fbpx
Marketing de afiliados

Você conhece o marketing de afiliados? Descubra agora como ele está transformando a vida financeira de centenas de pessoas!

Provavelmente você já deve ter visto aqui no blog algum comentário meu a respeito do número de desempregados no Brasil, e claro que eu não poderia deixar de falar disso, afinal o desemprego é um dos fatores que nos possibilitam pôr em prática nossos projetos de negócios, apesar de ser algo ruim.

Uma prova disso é que no ano de 2014, quando a crise atingiu diversos setores do nosso país, o número de desemprego começou a subir e, com ele, cresceu o número de trabalhadores informais.

Para quem estava acostumado com o trabalho fixo, que é mais convencional e nos permite ficar na “zona de conforto”, o desemprego foi uma das piores coisas que poderiam acontecer.

Entretanto, para aqueles com um mindset empreendedor e que não têm medo de “colocar a mão na massa”, o desemprego cheira a oportunidade!

O marketing digital de afiliados está entre uma das melhores opções para empreender e ganhar dinheiro, mas apesar disso, ainda são poucas as pessoas que procuram saber mais ou pôr em prática as técnicas exclusivas  para converter vendas através da internet.

O motivo disso é a crença um tanto quanto antiquada de que somente a carteira assinada e um trabalho convencional é sinônimo de prosperidade.

Nessa postagem, eu vou provar para você que e sim possível viver através da internet apenas trabalhando em casa com o programa de afiliados!

Ficou curioso? Então confira essas dicas e comece ainda hoje!

O que é o marketing digital

Por definição, o marketing digital são ações tomadas por empresas (ou indivíduos) afim de vender algo utilizando a internet. Mas claro que não é só isso.

O marketing digital é uma oportunidade para todos que desejam ser o próprio chefe e empreender sem precisar investir muito. Utilizando as técnicas do marketing digital você poderá ter milhares de clientes!

Vale a pena lembrar, que as técnicas do marketing digital foram adaptadas do marketing convencional, entretanto, existem novas ideias e formas de converter vendas que são mais utilizadas pelos afiliados e não necessitam de muito investimento.

Eu vou explicar um pouco mais sobre essas técnicas mais para frente, mas antes disso nós precisamos entender o que é um afiliado.

O que é um afiliado

Os afiliados são empreendedores digitais  que decidiram começar o próprio negócio. Eles possuem a função de realizar toda a parte de marketing digital de um produto e converter vendas através da internet, em troca, recebem uma comissão por cada venda realizada.

O valor da comissão vai depender de várias coisas, incluindo o valor do produto e do produtor digital. Basicamente, podemos dizer que o afiliado é uma espécie de “sócio” que vai ter uma participação nas vendas que realizar.

Principais benefícios de trabalhar com marketing de afiliados

Como você já deve ter imaginado, existem incontáveis benefícios em participar de um programa para afiliados, do contrário não faria muito sentido escolher essa alternativa para empreender. Alguns dos benefícios de ser um afiliado são:

●     Comodidade

Você pode trabalhar onde quiser incluindo na sua própria casa! É muito comum que os afiliados assumam a postura de home Office para aproveitar ao máximo o tempo e tornar o dia mais produtivo.

●     Fazer o próprio horário

Quando você trabalha como afiliado ou produtor digital, você é o chefe e pode escolher quando quer trabalhar. Isso dá total flexibilidade de horário e permite que você se dedique a outras coisas além do trabalho.

●     Estabelecer as próprias metas

O empreendedor digital que trabalha como afiliado também pode escolher em qual ritmo quer que a sua empresa de marketing digital cresça. Como você é o chefe, agora vai poder escolher suas próprias metas e não vai precisar trabalhar sob pressão.

●     Altos ganhos

Como os afiliados ganham uma comissão por cada venda realizada, eles têm a possibilidade de faturar altos salários que variam de 2 a 20 mil reais por mês!

●     Empreender com pouco investimento

Quando você utiliza as estratégias e técnicas do marketing de afiliados reduz de forma significativa o seu investimento inicial, sendo possível empreender com apenas 200 ou 500 reais.

Se comparados aos 20 mil reais necessários para abrir um negócio de pequeno porte esse valor é muito mais atrativo.

●     Ter mais tempo para a família e amigos

Como você vai fazer seu próprio horário, estabelecer as suas metas e trabalhar a partir de casa, terá muito mais tempo para a família e também para os amigos.

Empreender com o programa de afiliados é ideal para quem deseja passar mais tempo com os filhos ou para quem precisa ficar em casa mas não quer desistir da independência financeira.

Entenda um pouco mais sobre os produtos

Uma das dúvidas mais frequentes é quanto aos produtos vendidos através do marketing de afiliados e isso é muito comum entre os afiliados, afinal, quando vendemos um produto ruim as chances de reembolso são altíssimas e acabamos prejudicando o nossa credibilidade.

Existem diferentes tipos de produtos que podem ser vendidos pelos afiliados e ainda existem plataformas inteiras especializadas em unir os produtores digitais que possuem um produto para vender aos filiados que desejam vender esses produtos e ganhar uma comissão justa por isso.

Tipos de produtos

Os produtos vendidos pelos afiliados podem ser tanto físicos como suplementos, vitaminas, géis e outros objetos como também podem ser digitais (E-books, Cursos e treinamentos online, audio books, softwares, etc).

Além do formato do produto, também é importante se atentar para o nicho.

Existem por exemplos, suplementos voltados para pessoas que praticam esportes e pertencem ao nicho de emagrecimento, mas também existem suplementos para pessoas que desejam mais energia na vida sexual e que pertencem ao nicho de saúde sexual.

O nicho que você escolher atuar, geralmente não influencia muito na quantidade das vendas, você pode vender muito mesmo em um nicho pequeno se aplicar as estratégias do marketing de afiliados corretamente.

Mas o que influencia nas vendas é se você gosta daquele tipo de nicho ou não.

Uma pessoa tímida e que pratica esportes diariamente vai ter muita dificuldade em lidar com um empreendimento no nicho que envolve sexo, paquera e conquista. Mas vai ter facilidade em falar sobre emagrecimento, exercícios físicos e dietas.

Existem milhares de produtos e centenas de nichos diferentes, para começar com o pé direito e ter sucesso no seu negócio, evite escolher um nicho só porque ele é mais conhecido ou porque os produtos dão comissões maiores, ao invés disso escolha uma área que você goste e conheça, acredite, será muito mais fácil converter vendas.

Estratégias do marketing digital de afiliados

Existem diversas estratégia que são utilizadas por especialistas de marketing na campanha de grandes empresas, o único problema é para nós, empreendedores digitais, investir milhões em uma campanha de marketing é uma ideia absurda.

E para isso, os especialistas em marketing de afiliados usam basicamente duas estratégias principais que são a divulgação paga e o marketing de conteúdo, considerado um dos pilares principais do marketing digital.

Para quem está começando agora, não têm muito dinheiro para investir e quer ter vendas recorrentes, a melhor estratégia é o marketing de conteúdo.

Esse pilar consiste em criar conteúdo, que pode ser texto, vídeo, imagem ou áudio, e postar de forma recorrente para atrair o público interessado e então fazer a divulgação.

É importante lembrar que esse tipo de estratégia funciona a médio a longo prazo e começa a dar resultado em algumas semanas.

Já a divulgação paga, onde nós investimos dinheiro em anúncios, pode dar resultado a curto prazo, mas não são sultados consistentes.

Como ser um afiliado

Nessa altura, comparando todos os benefícios de ser um afiliado com os benefícios de um emprego convencional, você deve estar se perguntando o que fazer para ser um afiliado.

Na realidade é muito simples e qualquer pessoa maior de 18 anos pode trabalhar com o marketing de afiliados, mas somente quem faz um treinamento para se capacitar têm sucesso.

Invista em um treinamento

Assim como qualquer outra profissão, também existem treinamentos para ser um afiliado. Os treinamentos não são obrigatórios, mas são fundamentais se você deseja empreender neste mercado.

Tenha em mente que seus concorrentes têm experiência no ramo e conhecem todas as estratégias que convertem vendas, para não ficar para trás e conseguir competir no mercado, é muito importante fazer um treinamento.

Mas calma, os cursos e treinamentos para afiliados podem ser feitos online através do seu computador e são consideravelmente baratos se comparados aos cursos presenciais. Outro benefício é que você só para uma vez e pode assistir às aulas quantas vezes quiser e quando quiser.

Um curso excelente e que eu sempre recomendo é o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE. Clique aqui para conhecer.

Se inscreva nas plataformas para afiliados

Provavelmente durante o treinamento o professor especialista em marketing digital vai te ensinar tudo sobre o ramo, incluindo como se cadastrar nas plataformas para afiliados e começar a converter suas primeiras vendas.

Mas se você preferir já pode adiantar o processo é realizar o seu cadastro em uma das plataformas exclusivas para afiliados e já ir escolhendo um produto.

As plataformas mais utilizadas e conhecidas pelos afiliados são:

Hotmart

A plataforma hotmart trabalha exclusivamente com produtos digitais e atualmente é a mais utilizada pelos afiliados brasileiros. Acesse a hotmart pelo site https://www.hotmart.com/pt-BR.

Monetizze:

Segunda plataforma mais utilizada, trabalha com produtos físicos mas também aceita produtos digitais. Você pode acessar a monetizze pelo site https://www.monetizze.com.br/.

Eduzz:

A Eduzz é a terceira mais utilizada, trabalha com produtos físicos e alguns E-books. O site oficial da plataforma Eduzz é https://www.eduzz.com/.

Agora que você já sabe tudo sobre o que é o marketing de afiliados não perca mais tempo! Mesmo que você já tenha um emprego fixo, comece hoje mesmo seu empreendimento pois o marketing de afiliados também pode servir como renda extra!

No vídeo abaixo eu deixo um complemento de 4 erros que você deve evitar ao entrar no marketing de afiliados:

Compartilhe essa postagem e me ajude a alcançar o máximo de pessoas, vamos empreender juntos!


(Visited 96 times, 1 visits today)

Tags: |

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.