fbpx

Você já conhece as melhores opções de nicho de mercado para começar ou mesmo como escolher o seu com sabedoria?

Não? Sem problemas.

Então, esse post será o seu novo amigo de cabeceira, como um guia simples e fácil para entender o que deve ser feito.

Vamos lá?

O que é um nicho de mercado?

O nicho de mercado é uma parcela de um determinado grupo que tem interesses e perfis parecidos.

Esse grupo pode ser amplo, como, por exemplo, o tema saúde, mas ele também pode ser mais específico, emagrecimento, por exemplo.

Nicho de mercado

Para que você consiga definir o melhor nicho de mercado para você, é importante que utilize todas as ferramentas que estão disponíveis.

A internet, por exemplo, pode garantir que você não apenas saiba o seu nicho de mercado ideal para ganhar dinheiro, como também consegue oferecer melhores soluções.

Essa busca mais segmentada, facilita na satisfação do cliente, ao criar materiais com autoridade e credibilidade.

Por que você deve escolher um nicho de mercado?

Se você se interessa em criar um negócio online com um nicho de mercado genérico, oferecendo um produto mais amplo, você perde a chance de ter uma das maiores características que um negócio de autoridade precisa ter: A ESPECIALIZAÇÃO.

Com um segmento muito genérico, você irá atingir uma grande quantidade de pessoas que recebe, de outras empresas, as mesmas mensagens que as suas, mas nenhuma, irá conseguir apresentar a verdadeira solução para os problemas.

Já quando você consegue atingir um grupo específico dentro do nicho de mercado, você irá atender um grupo menor de pessoas, mas estará focado em resolver um problema já definido.

Isso quer dizer que a sua comunicação com esse público será certeira, pois, você irá conseguir se comunicar diariamente com esses clientes para encontrar a solução certeira para as dores.

Outros benefícios incluem:

  • Um plano de negócio mais efetivo;
  • Os concorrentes irão diminuir;
  • Com um nicho pouco explorado você dita o valor do mercado;

Como escolher o seu nicho de mercado

– Quais são os temas que você domina?

O primeiro passo para escolher o seu nicho de mercado se refere aos temas que você domina.

Neste aspecto, pense em todos os temas que você tem habilidade e conhecimento, fazendo uma seleção prévia de acordo com o seu interesse.

Para facilitar, responda as seguintes perguntas:

  • Você já é uma referência no assunto ou pretende começar agora?
  • Trabalhou com esse nicho antes?
  • A sua solução de negócios irá revolucionar o mercado?
  • Você acredita que esse nicho irá lhe ajudar a acrescentar algo no mercado?

Ao responder essas questões, você saberá exatamente qual nicho de mercado poderá lhe ajudar a entrar no negócio online.

– O nicho de mercado é viável?

Não vai ser nada interessante você escolher um nicho de mercado se você não tiver um retorno financeiro dele, certo?

Se você deseja ganhar dinheiro, você precisa, pelo menos, escolher algo que consiga unir o potencial lucrativo dele e as habilidades

Uma ótima ideia para você buscar esse nicho, é:

Você lembra qual foi a última vez que buscou algum tema na internet, mas não conseguiu obter nenhum resultado, porque não tinha conteúdo para isso?

Então, significa que esse negócio não tem pessoas atuando nele o suficiente e pode ser uma ótima ideia de negócio.

O ideal é que você não faça mais do mesmo, caso contrário, não conseguirá gerar rendas.

– Como está a concorrência desse nicho?

Depois de verificar se o seu nicho é rentável, você precisa saber se você consegue competir nele.

Para descobrir, se pergunte: Qual será o meu diferencial nesse mercado?

Se o seu nicho de mercado é muito grande, tanto em demanda quanto em oferta, você irá precisar entrar nessa com um grande diferencial.

Sabe aquela situação de que só os fortes sobrevivem? Então, aqui vai ser a mesma coisa.

Nicho de mercado

Infelizmente, a funcionalidade é a mesma em qualquer lugar, e no marketing digital não seria diferente, só os empreendedores bem preparados irão conseguir sobreviver.

Não estou dizendo isso para te desencorajar, mas lhe deixar focado na hora de enfrentar um novo mercado, assim você irá conseguir lucrar de verdade.

Se o nicho que você escolheu tiver uma fasta lista de produtos, por exemplo, o que você irá precisar fazer é enxergar oportunidades para se sobressair.

Outra forma de você saber sobre a concorrência, é indo justamente de encontro com ela. Para isso:

  • Visites os sites e blogs;
  • Entenda a maneira que atuam para serem produtivos;
  • Quem são os clientes;
  • Entre em contato para saber mais;
  • Saiba sobre os produtos e a funcionalidade das vendas.

Aqui é preciso ser feito um trabalho minucioso e detalhista, assim você terá uma visão mais específica para você empreender corretamente e encontrar o melhor lugar para se encaixar.

– Quem será a sua persona?

Sabendo qual é o seu nicho e como você irá atuar no segmento, você precisa definir a sua persona, já que será ela que comprará o seu produto.

Diferentemente do público-alvo, que foca em um grupo mais amplo, a persona é um grupo de pessoas muito mais específico.

Darei um exemplo:

Suponhamos que você deseja atuar na área da saúde e bem-estar. Este tema é muito amplo e se cerca de vários micros nichos.

Você não irá conseguir atingir o público desejado com esse foco.

Mas, se você focar no nicho de saúde, mas em uma persona inserida no emagrecimento, o seu público diminuiu significativamente.

Isso é definir uma persona.

Essa persona precisa ter características de uma pessoa real, como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Necessidades e dificuldades;
  • Trabalho, entre outros.
  • Que tipo de conteúdo ela busca?
  • O que a persona espera que eu faça?

Se você não conseguir chegar a um perfil de persona, você provavelmente terá dificuldade para divulgar o seu produto, consequentemente dificuldade para ser rentável.

10 opções de nicho de mercado para começar agora

– Saúde:

Apesar de termos outros nichos que também são muito disputados, o de saúde é de longe o mais, por conta da sua rentabilidade.

A justificativa é bem simples, a saúde nunca sai de moda.

A sempre algo que você queira pesquisar na internet, seja sobre o próprio corpo, até sobre possíveis doenças e sintomas.

Portanto, se você deseja ter uma ótima renda atuando na internet um blog com ótimos conteúdos de saúde é o ideal para começar.

Nicho de mercado - saúde

– emagrecimento:

Diversos sites e blogs com o nicho saúde acabam juntando a ideia com o emagrecimento, por ser um tema incluído dentro desse nicho, ele acaba impulsionando ainda mais o lucro já que existe a chance de obter mais visitas no site.

Você já deve ter percebido que sempre terá alguém querendo emagrecer, certo? Pois então, ele é uma ótima alternativa para você começar a ganhar dinheiro.

– Moda feminina:

A moda se modifica diariamente e, por conta disso, as mulheres estão sempre antenadas em tudo o que há de novo e isso acaba tornando um dos nichos de mercado mais valorizados.

A aparência é, sem sombra de dúvida, uma das maiores preocupações das mulheres e isso inclui, cursos de maquiagem e estética como uma lista de produtos mais vendidos.

– Nicho de mercado – Relacionamento:

Existe também entre os nichos de mercado a opção de relacionamentos.

Homens e mulheres estão sempre interessados em encontrar alguém para namorar, casar ou somente conhecer e obviamente, isso aumentou as buscas no Google.

Nos dias de hoje é mais comum as pessoas apresentarem possíveis preocupações dentro dos relacionamentos, e mesmo que ainda nem todos admitam, todos sempre vão atrás de buscar uma dica para conquistar ou reconquistar alguém.

– Tecnologia:

A tecnologia cresce diariamente, todos os dias algo novo surge, sejam celulares ou produtos eletrônicos.

Assim, é quase impossível o seu site/ blog não ter o que postar e, principalmente, não ter pessoas procurando saber o que tem de novo e o de melhor dentro da tecnologia.

Além de ser um dos nichos de mercados mais procurados, ele também rende muito com cursos de desenvolvimento de programação e TI.

– Nicho de mercado – Ganhar dinheiro

O nicho de ganhar dinheiro online, é sem sombra de dúvida, um dos nichos de mercado imbatíveis.

Aqui você terá a chance de criar blogs relacionados:

  • Lojas virtuais;
  • Finanças pessoais;
  • Investimentos;
  • Marketing Digital;
  • Franquias;

Se você é uma das pessoas que consegue ganhar dinheiro na internet ou é um investidor frequente, crie então um blog e comece a ensinar as pessoas a fazer dinheiro online.

Se o seu conteúdo tiver valor, elas certamente irão passar a acreditar nas suas indicações de serviços e até mesmo consumir um produto seu.

– Vestibulares e concursos:

Não a sombra de dúvida que passar em uma universidade ou arrumar um emprego ao prestar um concurso faz os olhos de muita gente brilhar.

Justamente é aqui então que aqui o seu nicho de mercado pode ser bastante lucrativo.

Reproduzir conteúdos que irão ajudar essas pessoas a passarem nos concursos ou em uma faculdade é ótimo.

Porém, aqui, mais do que qualquer outro entre os nichos de mercado que mencionamos está a prioridade de desenvolver um conteúdo sem qualquer erro gramatical.

Mas, por quê?

Bom, se você está escrevendo itens que uma pessoa precisa estudar para passar em um concurso ou em um vestibular, você precisa no mínimo aparentar que sabe do que está falando e, por isso, saber a língua portuguesa.

A ausência desse requisito, pode dificultar e muito os seus ganhos, afinal de contas, ninguém vai querer comprar o conteúdo de uma pessoa que mal sabe seguir as regras gramaticais que o concurso irá exigir.

Portanto, fique atendo.

– Animais (Pets):

Esse é um nicho que está muito longe de chegar ao fim, afinal de contas, milhares de pessoas adoram um animalzinho de estimação.

Existe, por exemplo, muitos filhotes que são sensíveis a algum tipo de alimento ou produto de banho e precisam de uma atenção especial.

A quantidade de temas dentro desse nicho para ser abordado é quase infinita.

Nesse caso, você pode falar sobre:

  • Alimentos naturais;
  • Cuidados com o pelo;
  • Alimentação;
  • Saúde;
  • Brinquedos mastigáveis;
  • Serviço especializado em passeios.

Esse é definitivamente um nicho que você precisa levar em consideração, mas não se esqueça de sempre avaliar os problemas do seu público-alvo.

– Infantil:

Assim como os nichos de pet, falar sobre o nicho infantil é, como fiz um famoso ditado, dar pano para a manga, já que assunto não irá faltar.

Aqui você tem a chance de desenvolver um blog, pensando em ajudar:

  • Mães de primeira viagem;
  • Mães com mais de 40;
  • Roupas;
  • Acessórios;
  • Significado de nomes de bebes;
  • Alimentação saudável;
  • Receitas de papinha, entre outros.

Certamente os pais estão sempre dispostos a investir em seus filhos e a internet é uma ótima fonte para pesquisa.

Portanto, essa é uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro na internet.

– Idiomas:

O mundo está mudando de maneira constante e, portanto, as exigências aumentam na escola, universidade e, principalmente, no mercado de trabalho.

Um novo idiota aqui pode ser o diferencial em diversas situações, especialmente para aqueles que estão iniciando uma nova carreira.

O nicho de idiomas está sempre aumentando e hoje, se tornou uma grande demanda, já que nem todo mundo tem tempo para ir a cursos.

Portanto, nunca existiu um momento mais oportuno para você ganhar dinheiro que não seja hoje ensinando novos idiomas.

– Segurança

A segurança é uma das alternativas de nichos lucrativos em que você pode desenvolver dicas e estratégias ou mesmo vender produtos.

Seja para uma cidade grande ou não, as pessoas buscam formas de proteger a si mesmas e o patrimônio, através de formas simples e cuidados diários.

Depois desse post, tenho certeza que você sabe tudo sobre nicho de mercado e como você pode começar a escolher o seu e abrir um negócio online.

Quando você terminar essas etapas, poderá notar como será mais simples gerar renda, sabendo exatamente o público que você irá atingir.

Se ficou com alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Não esqueça de compartilhar a nossa página com os amigos, pois é de grande vália.

Grande abraço e até o próximo post.

Veja um jeito simples de escolher um Nicho de Mercado:

(Visited 114 times, 1 visits today)

Tags: |

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.