fbpx
Trabalhar em casa

Veja estas 5 maneiras de empreender e trabalhar em casa! 

Ganhar dinheiro parece ser cada dia mais complicado, não é verdade? Pior ainda são as contas que parecem brotar na caixa de correio. 

Mas não se preocupe, você não está sozinho, uma boa parte das pessoas se encontram na mesma situação, ou com um emprego que paga pouco ou então sem emprego nenhum.

Já são quase 13 milhões de pessoas desempregadas e a procura de um “dinheirinho” no fim do mês. 

Com um número tão grande de pessoas procurando, claro que não demoraria muito para o Brasil abrir as portas da oportunidade para alguns dos empreendimentos mais rentáveis para se trabalhar a partir de casa, apenas com a ajuda de um computador.

Nessa postagem, eu separei 5 desses empreendimentos para você se inspirar e começar a empreender! Confira:

1. Ghost Writer

Um ghost writer é um profissional da área de produção de conteúdo, geralmente ele ou ela, trabalham escrevendo livros, artigos, TCCs ou qualquer tipo de material escrito de forma anônima, isto é, sem ganhar os reconhecimentos pelo material.

É uma excelente opção para quem está iniciando no mercado digital e precisa de dinheiro para investir, também é perfeito para quem só quer aumentar a renda no fim do mês. 

Isso porque você é quem decide quantos trabalhos quer aceitar, você faz o seu próprio horário e só você têm a responsabilidade de cumprir metas.

Se engana quem pensa que um Ghost Writer ganha pouco viu? Na realidade, mesmo que não ganhem um reconhecimento por uma obra, eles ainda sim têm altos faturamentos. 

O motivo disso é que nem todos têm tempo ou experiência necessária para produzir um texto com qualidade e originalidade. Um exemplo clássico são os livros de auto biografia de famosos como Anitta, Beyonce, etc.

O valor de cada trabalho varia de acordo com o freelancer, mas em média, para escrever um livro de 500 páginas um profissional pode cobrar de 2 a 5 mil reais. Um ótima plataforma para iniciar nesse mercado é o Workana

2. Loja online

Se você acompanha meu blog sem dúvida nenhuma já me viu falando de lojas online em algumas outras postagens, e isso têm um motivo. A verdade é que vender em lojas online é uma das melhores opções para quem tem capital para investir em mercadorias.

Diferente dos marketplaces, em sua própria loja você não precisa pagar nenhuma taxa pela venda de produtos. Além disso, você faz as suas próprias regras e políticas para devoluções (quem trabalha com mercado livre sabe do que estou falando).

3. Venda de produtos artesanais

Se você achou a opção número 2 da nossa lista uma boa alternativa, que tal aliar sua loja online a produtos artesanais? 

Além de serem muito mais baratos e de produção nacional, existe um mercado que está se expandindo a cada ano e pouquíssimas pessoas que realmente se empenham nisso.

Você não precisa vender exclusivamente artesanatos como colares e pulseiras, pode apenas ter uma parte do seu ecommerce destinada a eles e dessa forma, conquistar um público muito maior.

4. Cerimonialista (consultor de casamentos)

Provavelmente você nunca ouvir falar dessa profissão, até porque, os cerimonialistas não costumam aparecer muito, são como o ghost writers que ficam nos bastidores vendo a mágica acontecer.

O consultor de casamento, outro nome para cerimonialista, têm a função de ajudar a noiva e suas madrinhas a se organizarem e organizarem o casamento em geral.

Ele está junto em todos os momentos, desde a prova do vestido até a escolha do bolo e presta apoio aos noivos antes e durante o casamento.

Se você gosta de trabalhar com festas de casamentos e eventos, saiba que existe uma demanda desse tipo de serviço, afinal, não há quem não queira um casamento lindo, memorável e bem organizado.

5. Seja um Coaching

Um coaching é um profissional que, basicamente, têm a função de mentorear alguém em algum aspecto de sua vida. Existem Coachings especialistas em emagrecimento, outros especialistas em concursos e outros que são especialistas em ganhar dinheiro.

Seja como for, para ser um coaching bem sucedido você vai precisar de algum conhecimento na área, portanto é recomendado um treinamento ou curso de coaching, por exemplo.

Esse tipo de profissão têm se popularizado muito e já existe uma grande demanda para os serviços de coaching.

Gostou dessas dicas para trabalhar em casa? Deixe seu e-mail com a gente e seja avisado sempre que surgirem novas postagens com dicas exclusivas para te ajudar a ganhar mais dinheiro!

(Visited 21 times, 1 visits today)

Tags: |

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.