fbpx

Conheça agora os 10 erros que mais atrapalham você, empreendedor digital, e aprenda a evitá-los!

Empreendedor digital

Quando começamos a fazer algo novo, uma coisa que não pode ser evitada são os erros, afinal eles fazem parte do processo de aprendizagem e são importantes para que nós possamos aprimorar habilidades.

O grande problema é que muitos erros acabam nos afastando de nossos objetivos e são muito prejudiciais para os nossos projetos, por isso também é importante evitá-los ao máximo.

Nessa postagem nós vamos falar de 10 erros mais fatais para um empreendedor digital e como evitá-los, mas se você não sabe muito bem o que é um empreendedor digital, não se preocupe, também temos um pequeno resumo para te ajudar a entender melhor esse vasto mercado.

Confira:

O que é empreendedor digital

Um empreendedor digital é alguém que possui uma sua empresa e negócios voltados para o mundo digital. Esse tipo de empreendedor trabalha utilizando um computador e utiliza a internet como principal ferramenta de trabalho.

Alguns exemplos mais comuns de empreendedores digitais são os donos de e-commerce, isto é, lojas que realizam vendas online.

Outro exemplo de empreendimento digital é o marketing de afiliados, que é uma opção de empreendimento mais barata e muito mais lucrativa.

3 Formas de ser um empreendedor digital

Existem várias formas de empreender através da internet, na realidade essa é uma das melhores alternativas para quem está tentando fugir do desemprego.

Saiba que você pode se tornar um grande empresário e faturar bem mais que em um emprego convencional. Veja abaixo algumas opções de empreendimentos digitais que mais lucram atualmente:

Marketing digital (como afiliado)

Empreendedor digital

Eu não poderia falar sobre empreendedor digital sem ao menos citar o marketing digital, uma vez que ele é uma das melhores opções para quem não possui tanto dinheiro para investir.

Para trabalhar com o marketing digital você só precisa realizar o cadastro em uma plataforma específica para afiliados, como a Hotmart por exemplo, escolher um produto e começar a divulgar.

Assim que você realizar as vendas, recebe uma comissão que vai variar de acordo com o produto divulgado.

Eu não vou me aprofundar muito nesse assunto para não tirar o foco, mas se você quiser saber mais sobre a Hotmart ou sobre como ser um afiliado veja nessa outra postagem.

Produtor digital

Um produtor digital é aquele que cria os infoprodutos que são vendidos pelos afiliados e, apesar de precisar um pouco mais de investimento e trabalho para ser produtor, os ganhos são bem maiores que os dos afiliados.

Alguns produtores chegam a ganhar mais de 50 mil reais por mês, pois trabalham para produzir produtos de qualidade e dão comissões justas aos seus afiliados.

Para ser um produtor, você também deve fazer uma conta na hotmart, entretanto, antes disso, você precisa ter o produto já finalizado.

O seu produto deve entregar valor e conhecimento ao cliente final, logo, você precisa possuir algum tipo de conhecimento que possa ser compilado em um produto.

Alguns exemplos de produtos que você poderá fazer são:

  • Cursos online de idiomas;
  • Maneiras de ganhar dinheiro;
  • Treinamento online de instrumentos;
  • Cursos online de programação;
  • Cursos de adestramento canino.

Estes são somente alguns exemplos, pois na realidade existe uma variedade infinita de produtos que você pode fazer. Além disso, você pode entregar este material no formato de ebook, vídeo aulas, Epub, MP3, etc.

Dono de E-commerce

Ser dono de uma loja online é uma das maneiras mais antigas que empreender através da internet. Infelizmente, ter um e-commerce precisaria de um investimento maior que 20 mil reais, o que é uma quantia absurda para a maioria das pessoas.

Entretanto, se você ainda sim têm o sonho de ter uma loja online, uma boa forma de começar é utilizando os marketplaces como OLX, Mercado Livre e Enjoei.

Erros que você não deve cometer

Seja qual for o modelo de negócio digital que você escolher para empreender uma coisa é certa, evitar esses 10 erros vai fazer com que você comece com o pé direito e se torne um verdadeiro empreendedor digital! Veja abaixo.

1. Não trabalhar o Mindset

Mindset

Se tem uma coisa capaz de fazer um negócio fracassar antes mesmo de começar é a falta de mindset empreendedor. O mindset empreendedor é a sua mentalidade para os negócios, também é a única coisa que separa o chefe de seus empregados.

Poucas pessoas entendem isso, mas o mindset também é a única coisa que diferencia os ricos dos pobres, e não os bens como a maioria acha. Já existe um ditado que se tornou muito conhecido que diz “antes de ter, você precisa ser”.

Isso significa que antes de ter um empreendimento digital, você precisa ser um empreendedor e pensar como um.

Procure ver o dinheiro como um meio para alcançar seus objetivos e não como o objetivo em si, isso já um ótimo começo para ter o mindset correto.

2. Não ter foco

A falta de foco é tão prejudicial quanto parece, pessoas que não possuem foco no objetivo acabam sendo seduzidos por outras ideias e nunca terminam o projeto que começaram.

Ter foco é fundamental para qualquer aspecto da sua vida e não há como ser um empreendedor digital sem ele.

Uma dica fundamental para ter foco é sempre ir até o fim com os projetos que você começou, não desista para investir seu tempo em outras coisas e nem “de um tempo” do seu projeto.

Mesmo achando que existem outras oportunidades melhores, vá até o fim com o projeto que você já começou ou nunca verá resultados.

3. Não estabelecer metas

Por mais que as metas sejam motivo de indignação por parte de qualquer pessoa que já teve um chefe exigente, elas são fundamentais para o crescimento de qualquer negócio.

As metas nos permitem dar uma direção aos negócios, analisar resultados e saber o que fazer para melhorar nosso negócio.

Em um emprego convencional, seu chefe seria o responsável por estabelecer metas e cobrar você para alcançá-las, mas agora você é o chefe e têm o papel fundamental de estabelecer as metas para o seu negócio, afinal.

Quem não têm metas não têm objetivos e não sabe para onde vai, e para quem não sabe onde vai qualquer lugar já está bom, não é verdade?

4. Desistir na primeira dificuldade

Esse é um erro clássico e que vai destruir o seu negócio se você deixar, um verdadeiro empreendedor digital sabe que a vida não é cor de rosa e problemas acontecem diariamente, o mais importante é como nós reagimos diante deles.

Por isso que ter o mindset empreendedor é tão importante, pois uma mentalidade voltada para os negócios permite que você lide com as diversas dificuldades e problemas que virão pelo caminho.

Mas não se preocupe, o inesperado acontece e não é sua culpa, o único erro que você pode cometer nessas situações é desistir do seu negócio.

Uma boa dica é dividir os problemas em 3 tipos: Urgentes, Importantes e Não importantes. Dessa forma você poderá ter uma noção maior do que merece mais sua atenção e se concentrar nos problemas certos.

5. Esperar “dinheiro fácil”

Dinheiro fácil é algo que não existe, é um mito inventado para aplicar golpes, nada mais. Acreditar que trabalhar pela internet é o mesmo que ganhar dinheiro fácil é uma ótima maneira de falir o seu negócio nos primeiros meses.

Um empreendedor digital com o mindset correto sabe que trabalhar pela internet, apesar de trazer mais conforto e um ganho muito maior, ainda é um trabalho e vai exigir foco, determinação, investimento de tempo e dinheiro, entre algumas outras coisas.

Então se você busca dinheiro fácil, infelizmente esse não é o caminho, ser um empreendedor digital é um trabalho como qualquer outro, com a diferença que você será seu próprio chefe e poderá ganhar bem mais quem em um emprego convencional.

6. Acreditar que não precisa de capacitação

A capacitação profissional é importante em qualquer área, do contrário você apenas estaria desperdiçando o seu tempo enquanto a concorrência capta todos os clientes.

Mas ao contrário de outras empresas onde os cursos de capacitação são extremamente caros e presenciais, os empreendedores digitais têm a possibilidade de se capacitarem através do próprio computador com treinamentos online.

Os treinamentos mais buscados são os voltados para o marketing digital e você aprende técnicas únicas para conquistar clientes e converter vendas de maneira consistente.

7. Se esquecer de olhar a concorrência

Apesar de uma boa parte dos empreendedores digitais terem uma certa amizade entre si, eles ainda são a concorrência. Isso não significa que precisam ser inimigos ou que tentaram atrapalhar os seus negócios, muito pelo contrário.

Ficar de olho no que a concorrência está fazendo para atrair novos clientes fará com que você melhore e implemente seu negócio para não ficar para trás, isso é o efeito de uma competição saudável no mundo dos negócios.

8. Falta de comprometimento

O comprometimento é a chave para conquistar qualquer objetivo, incluindo ter o próprio negócio, digital ou não. Além do foco e do mindset, o comprometimento com o seu público alvo é uma das coisas mais importantes para o sucesso do empreendedor digital.

Postar conteúdo de forma irregular ou não entregar o que prometeu ao público vai causar um efeito totalmente negativo para o seu negócio.

9. Querer agradar a todos

“Se nem deus consegue agradar a todos, porque nós conseguimos?” Apesar de eu não gostar muito de misturar religião com negócios esse ditado cai como uma luva.

Alguns empreendedores digitais tentam agradar todos os tipos de pessoas e vender um pouco de tudo pensando que terão mais chances, só que isso não funciona!

Um dos erros mais cometidos é tentar vender produtos de vários tipos diferentes no mesmo site, o que obviamente não dá resultado. Por isso escolha apenas um nicho de mercado para trabalhar e tenha foco nas pessoas interessadas por esse nicho apenas.

10. Deixar para depois

Outro erro que muitas pessoas cometem é ler essa postagem, se interessar pelos empreendimentos digitais e simplesmente deixar para depois.

Segundo algumas pesquisas feitas para ajudar no próprio marketing, quando gostamos de algo mas deixamos para comprar depois, dificilmente lembraremos disso novamente. Infelizmente isso se aplica a tudo, então não perca tempo, comece hoje mesmo!

Dica extra: Conheça o o blog dinheiropelocelular.com, ótimos conteúdos e postagens originais.

Tenho certeza que essa postagem foi muito útil para você e que esses 10 erros vão passar longe do seu dia-a-dia! Não se esqueça de compartilhar essa postagem assim todo mundo pode ficar sabendo como se tornar um empreendedor digital!

 

(Visited 54 times, 1 visits today)

Tags: |

(GRÁTIS) Aprenda Agora os 6 Passos Secretos Para Ganhar R$4199,32 Em Casa Enquanto Cuida dos Filhos!

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.