fbpx

Quer descobrir agora mesmo as melhores ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento e que podem começar a fazer parte da sua rotina neste instante?

Então, você acaba de chegar no post que pode mudar a sua vida e abrirá sua mente.

Pegue o seu bloco de notas e confira as melhores opções, fazendo uma seleção daquelas que se encaixam no seu perfil, avaliando os investimentos e lucros e tendo uma escolha de sucesso.

Boa leitura!

Apostando na revenda de produtos importados:

Ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento é a revenda de importados, que atualmente funciona melhor devido aos redirecionados de encomenda.

De maneira simples, você tem duas opções:

Em primeiro lugar, você pode comprar uma série de produtos que considera que sejam quentes, que tenham procura no mercado, e pedir pela entrega.

Assim, essa opção é a melhor para quem compra produtos que não dependem de tamanho, como relógios, maquiagens, acessórios em geral, entre outros.

Em segundo lugar, você pode montar um tipo de lojinha e fazer os pedidos sob encomenda.

Ou seja, o cliente escolhe o produto que deseja bem como os tamanhos, quantidade e demais características, mas fica sob sua responsabilidade fazer a compra.

Nos dois casos, utilizar os redirecionadores significa deixar de lado a entrega direta e contratar alguma das empresas disponíveis, enviar para o depósito e, depois, a encomenda será direcionada até você.

Isso funciona por dois motivos: as empresas conseguem comprar de um número maior de lojas, porque estão em solo estrangeiro, e ainda podem reduzir algumas taxações, o que aumenta o seu lucro.

Vale dizer que cada empresa pode trabalhar com determinadas regras, sendo necessário avaliar o funcionamento de cada uma, bem como as vantagens, antes de fazer a sua escolha.

Dinheiro extra com pouco investimento tendo uma loja virtual:

A loja virtual funciona com diversos fins e já é uma das opções de mercado mais viáveis para quem quer começar com pouco e trabalhar em casa.

No geral, esse tipo de ideia começa com você definindo o nicho e o produto que quer vender.

Ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Logo, você monta um tipo de estante ou vitrine para expor aquilo que quer vender, sejam produtos digitais, físicos ou ambos.

Seja como for, a loja virtual só funciona quando você realmente se dedica a aumentar o engajamento e garantir a excelência.

Em outras palavras, você precisa trabalhar para atender ao público da melhor maneira, oferecer soluções, tirar dúvidas e cumprir com os prazos.

Neste cenário, você pode se perguntar onde exatamente montar a sua loja.

Dessa maneira, você pode optar por montar um blog, site ou mesmo escolher uma rede social.

Exemplo disso é o Instagram, que já tem a opção de conta comercial com diversas vantagens, como etiquetas, relatórios e facilidades para divulgação.

O novo mundo do dropshipping:

Caso você ainda não conheça esse termo e não tenha ideia de como ganhar dinheiro extra com pouco investimento, o dropshipping é um tipo de esquema de encomendas.

Afinal, você vai trabalhar diretamente com fornecedores que possam direcionar os produtos que os seus clientes querem.

Mais importante que isso, o dropshipping se caracteriza por não se fazer necessário manter os produtos em estoque.

Afinal, você apenas faz a comunicação com o cliente, funcionando como uma gestão em cadeia.

Assim, você conversa com o público e faz a solicitação dos produtos com o fornecedor que, mais tarde, serão entregues para o cliente.

Muito conhecido no esquema de produtos importados, o dropshipping também é uma ótima opção para outros tipos de produtos encontrados aqui no Brasil, como sapatos, acessórios, itens de cozinha e decoração, entre outros.

Dinheiro extra com pouco investimento sendo um afiliado digital:

Ideias para ganhar dinheiro extra

O mercado de afiliados digitais cresce a cada dia e promete ser uma alternativa fácil e rápida para quem está começando, tem pouco dinheiro, mas ainda precisa de renda extra.

Em suma, esse tipo de atividade funciona unicamente através da internet, com a escolha de plataformas de programas de afiliado bem como uma rede de divulgação.

Para ser fácil de entender, você deve escolher o nicho ou assunto, avaliar os produtos mais vendidos nas plataformas, escolher a melhor plataforma e programa de afiliado disponível e começar a fazer o marketing.

Vale ressaltar que a escolha do programa e plataforma envolvem avaliar custo e benefício, como por exemplo as comissões, suporte, tipo de informação sobre os produtos e mais.

Já em relação ao marketing, é preciso que você realmente tenha uma organização de rotina para colocar campanhas e conteúdos na rede.

Lembre-se que a divulgação é o que vai atrair mais usuários, nutrir o público e facilitar a venda.

Não sabe exatamente o que é o afiliado?

Bom, em geral, o afiliado é aquele que facilita a venda de produtos de outras pessoas.

Sendo assim, esse indivíduo faz a divulgação do produto em suas próprias redes através de um link exclusivo, dado sempre nos programas.

Sempre que um cliente comprar ou mesmo clicar naquele link e fazer uma compra ou outra ação, a página recebe uma notificação.

Assim, seguindo o programa daquele produto, você ganha comissões pela venda.

Trabalhe com a produção e tradução de conteúdos:

Uma das grandes realidades de trabalhos online para ganhar dinheiro extra com pouco investimento depende, muitas vezes, do tipo de informação disponível.

Por exemplo, quando você vai comprar um novo videogame, TV, produto de higiene ou qualquer outro, é comum que você pegue algum tipo de referência sobre aquele item.

Essa referência é pega através de informações, opiniões de outras pessoas vídeos, anúncios e tudo o mais que divulgar aquele produto. Ou sejam, conteúdos de diversos formatos.

Justamente por isso, milhares de pessoas pagam, todos os dias, para que pessoas como você escrevam ou mesmo traduzem conteúdos que podem ser usados para divulgar informação.

Muitas vezes chamados apenas de freelancers, os produtos de conteúdo precisam ter, necessariamente, uma escrita favorável.

Nesse aspecto, a escrita depende de uma série de questões, que é o chamado público alvo ou persona.

Para ficar fácil de entender, no caso de produzir conteúdos, você deve pensar no tipo de pessoa que vai ler para que a escrita seja adequada e fluida.

Já na questão de tradução, é importante dominar as línguas, para conseguir otimizar o trabalho e ter um bom resultado.

Geralmente, os freelancers trabalham por projeto, ou seja, o cliente fecha um pacote de acordo com a necessidade daquele instante.

Já para encontrar esses clientes, o ideal é que você faça o seu cadastro em sites direcionados para esse tipo de trabalho, como o VinteConto e Workana.

Dinheiro extra com pouco investimento sendo um infoprodutor:

Para aqueles indivíduos que tem algum tipo de dom, talento ou mesmo facilidade em determinada área, ser um infoprodutor pode ser a sua melhor ideia.

Basicamente, o infoprodutor é aquele que produz algo que será comercializado através da internet, seja nas plataformas de afiliado ou mesmo em redes sociais, blogs e sites.

Por exemplo, suponha que você tenha um grande conhecimento na área de investimentos financeiros, como a bolsa de valores.

Você então, pode criar um e-book ou curso online ensinando outras pessoas aquilo que você sabe, colocando o seu conhecimento a venda.

Entretanto, ser um infoprodutor significa realmente dominar o assunto, para ser capaz de eliminar dúvidas e deixar a temática sempre as claras.

Importante: o infoprodutor também pode trabalhar como afiliado, vendendo o seu próprio produto nas plataformas, ou mesmo disponibilizando para que outras pessoas o vendem e ganham comissões.

Muitas vezes, esse tipo de ação começa com a criação de uma página e disponibilização de conteúdo.

Suponha que você tenha criado um blog sobre renda extra na internet.

Nesse caso, você será capaz de observar aquilo que o público está dizendo e entender as dificuldades e desafios mais comuns, ao mesmo tempo que também pode ter passado por esse processo de aprendizado.

Portanto, você pode criar um produto digital exclusivo, com enfoque naquela problemática ou mesmo em temas mais abrangentes e começar a oferecer para os seus leads.

O crescimento de mercado dos artesanatos e personalizados:

Como não poderia faltar nessa lista de ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, vale ressaltar a importância de mercados físicos em tempos de internet.

Isso porque, mesmo que todo o mercado digital seja muito poderoso, existem pessoas que não se adaptam a esse tipo de trabalho e que podem explorar outros talentos.

Seguindo essa linha, o mercado de artesanatos e personalizados cresce mais a cada dia devido a uma questão simples: o público busca por algo novo e exclusivo.

Com a criação de produtos em massa, como as roupas, você pode acabar notando que todos se vestem de maneira parecida e até tem certa dificuldade para encontrar presentes que sejam criativos e únicos.

Isso porque, o processo industrial fez com que a mão de obra comercial se voltasse unicamente para as empresas de larga escala.

Verdade seja dita, você pode querer comprar algo que mais ninguém da sua cidade vai ter.

Desse modo, você pode começar a produzir peças únicas para venda e atrair justamente o público que está cansado de procurar algo exclusivo.

Valendo ressaltar que, na maior parte das vezes, os personalizados e artesanato valem mais no mercado justamente por serem únicos e devido ao processo de fabricação, que é mais lento e dedicado.

Entre os principais produtos que você pode fazer estão:

  • Sabonetes;
  • Velas;
  • Crochês;
  • Kits de produtos de higiene naturais;
  • Aromatizadores de ambientes;
  • Bolsas e carteiras;
  • Itens de biscuit;
  • Itens de decoração.

Já na parte dos personalizados, você tem a opção de personalizar itens do público, como roupas velhas, ou mesmo comprar itens e trazer mais personalidade para a peça.

Ainda que seja necessário algum investimento, você pode começar com pouco, até entender melhor o mercado, ver as necessidades e começar a lucrar.

Dinheiro extra com pouco investimento no mercado de alimentação:

Você já parou para contar exatamente quanto gasta ao mês com alimentos? Isso incluindo não apenas o mercado, mas os lanchinhos e doces do dia-a-dia.

A verdade é que o público sempre tem um trocado para investir nos alimentos, que é algo essencial para a vida, capaz de nutrir, adoçar, presentear e até trazer mais conforto e calmaria.

Pensando nisso, uma opção para quem quer começar algo novo é apostar no mercado de alimentação, sejam receitas exclusivas ou não.

Por exemplo, você pode começar a fazer marmitas fitness, que são as queridinhas do momento e atraem cada vez mais pessoas que querem se alimentar bem e não tem tempo ou paciência para preparar o próprio prato.

Mais importante que isso, você também pode atender a demandas maiores, como encomendas de doces para festas.

Vale dizer ainda que as datas comemorativas estão repletas de receitas, como os ovos de páscoa e ceias de natal.

Então, vale a pena pensar nisso caso você realmente goste de cozinhar e queira expandir a sua renda.

Seja uma babá-pet:

Se você ama animais, tem espaço, tempo ou mesmo a facilidade de se conectar com os peludos, uma das chances de dinheiro extra com pouco investimento é se tornar uma babá de animais.

Como os pets ocupam um espaço cada vez maior na vida dos donos, muitas vezes sendo até chamados de filhos, o cuidado também aumenta.

Logo, muitos donos de pets precisam contratar pessoas que tenham o cuidado de sair para passear com os peludos durante o dia ou mesmo cuidar durante uma viagem de negócios ou férias.

Exemplo disso é o site da DogHero, que reúne milhares de donos de pets e cuidadores.

Assim, você consegue encontrar pessoas dispostas a pagar pelo serviço e podem definir termos e métodos de trabalho.

Entretanto, vale dizer que, assim como cuidar de uma criança, ser babá de um pet envolve carinho, muito amor e paciência bem como compreensão.

Isso porque, você vai precisar ficar de olho no animal e oferecer todos os cuidados necessários.

Observação: muitas vezes, o cuidado envolve preparar e dar a alimentação, remédios ou mesmo escovar os pelos. Sempre converse com o dono sobre essas questões.

Então, ficou com alguma dúvida?

Comenta aqui embaixo para que eu possa lhe ajudar ou compartilhe esse conteúdo para que novas pessoas tenham outras opções de dinheiro extra.

Até o próximo post!

(Visited 133 times, 1 visits today)

Tags: | | |

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja os 8 passos para começar a empreender hoje mesmo.

Veja o passo a passo para começar seu negócio agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Dan Reis
Dan Reis

Já trabalhei e estudei em diversas áreas, de química a tecnologia da informação, mas foi no fim de 2017 que me encontrei, descobri que o que eu gosto é empreendedorismo. Atuo desde então como empreendedor digital e minha vida mudou, mudou para melhor. Passei a fazer algo que gosto, ou melhor amo. Em 2019 percebi e me comprometi a compartilhar tudo o que eu aprendi (e ainda aprendo) para as pessoas que tem do mesmo desejo: Ser empreendedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.